quarta-feira, 30 de outubro de 2013

EM UBERLANDIA: Produção agrícola na cidade cresce 19% de 2011 para 2012, segundo IBGE

A demanda do mercado internacional e o clima favorável ajudaram a puxar a produção agrícola total de Uberlândia no ano passado. Dados da pesquisa Produção Agrícola Municipal (PAM) 2012, divulgados na última semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), revelam que a colheita na cidade aumentou em 19% entre 2011 e 2012, subindo de 374.765 toneladas de diversas culturas (como algodão, banana e grãos) produzidas há dois anos, para 446.513 toneladas colhidas há um ano.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

ATENÇÃO ALUNOS - 5º e 6º PERÍODOS





AVALIAÇÃO TRANSVERSAL - SIMULADO - 1º e 2º PERIODOS

Atenção Alunos do 1º e 2º Períodos.
Confira aqui o Gabarito Oficial da Avaliação Transversal, aplicado neste dia 29 de Outubro.






terça-feira, 22 de outubro de 2013

LANÇADO SÍMBOLO NACIONAL DO CURSO DE TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO

SÍMBOLO NACIONAL DOS CURSOS DE AGRONEGÓCIO E GESTÃO DO AGRONEGÓCIO NO BRASIL




ENTENDA O SÍMBOLO:


Fonte: 
Comissão Nacional dos Profissionais e Estudantes de Gestão do Agronegócio 

sábado, 19 de outubro de 2013

VISITA TÉCNICA

Acompanhados pelo Professor Rodolfo Petrocelli, os alunos do 1º e 2º Período do Curso de Tecnologia em Agronegócio visitaram na manha deste Sábado (18/10) a TCMA Algodoeira na Cidade de Uberlândia.






O GRUPO TCMA.


Fundada em 2004, na cidade de Uberlândia, o Grupo TCMA Agropecuária, tem como sócios os irmãos Edson, Adélcio, Nilson, Nair e Wilson Maeda e também João Kusano, todos com larga experiência nas atividades das cadeias de algodão, soja e pecuária.
A empresa TCMA – sigla que homenageia as iniciais de Tochiyuki Maeda, falecido em 1987, há três anos investe no plantio de algodão e soja em Minas Gerais, Goiás e Bahia, e à pecuária, em Tocantins, lançou em 23 de março de 2007 a pedra fundamental para começo da construção de um empreendimento industrial, de beneficiamento e comercialização de algodão em Uberlândia.


TOCHIYUKI MAEDA

Nasceu em 01 de Novembro de 1.927 no Sul do Japão, em IMARI-SHI na Região de KYUSHU no Estado de SAGA-KEN e, embarcou com a Família Maeda – Comendador TSUNEZAEMON MAEDA, com 6 meses de idade para o Brasil, trazidos pelo Navio “ MANILHA MARU”. Foi registrado no Brasil, um ano depois de seu nascimento, em 05 de Outubro de 1.928. TCMA AGROPECUÁRIA – é o nome fantasia da TOCHIYUKI AGROPECUÁRIA LTDA, onde TCMA são as iniciais de seu nome – TOCHIYUKI MAEDA. Viveu e trabalhou na Agricultura Brasileira toda a sua vida, tendo prestado importante contribuição. Sua palavra preferida era “HUMILDADE”. Faleceu em 01 de Novembro de 1.987, na cidade de Ituverava – SP onde ainda encontra-se sepultado.

                                      
Fonte: www.tcma.com.br

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

HOMENAGEM DIA DOS PROFESSORES



Atenção alunos:
Conforme calendário acadêmico, lembramos que nos dias 14 e 15 de Outubro, estaremos de recesso!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Para melhorar a nova Lei do Estágio

Para melhorar a nova Lei do Estágio
RUY MARTINS ALTENFELDER SILVA - FOLHA DE SÃO PAULO - 04/10/2013 - SÃO PAULO, SP

Desde que entrou em vigor, em 26 de setembro de 2008, a nova Lei do Estágio provoca uma pergunta: qual é seu maior problema? Passados cinco anos, a resposta ainda é a mesma, desde o primeiro dia.

A nova lei entrou em vigor imediatamente, sem um período de transição, o que teria permitido o melhor entendimento das inovações que trazia.
Alguns meses depois da entrada em vigor, as empresas iniciaram um rápido processo de adaptação. Em menos de um ano, na maioria dos casos, a adequação foi facilitada pela compreensão de que boa parte das novas exigências já vinha sendo cumprida nos estágios administrados pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) --todos prevendo bolsa-auxílio, vale-transporte, seguro de vida e outros direitos.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ANALISE DE VIDA ESCOLAR

O NÃO COMPARECIMENTO DOS ACADÊMICOS DESCRITOS ABAIXO:


ATÉ O DIA 10 DE OUTUBRO PARA A ASSINATURA DO PROCESSO DE ANÁLISE DE VIDA ESCOLAR NA COORDENAÇÃO DE CURSO, ACARRETARÁ EM INDEFERIMENTO DO PEDIDO.


terça-feira, 8 de outubro de 2013

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Banco de adubos verdes beneficiará pequenos produtores


Os pequenos agricultores da região norte do Piauí, principalmente os instalados no Distrito de Irrigação dos Tabuleiros Litorâneos e que trabalham com fruticultura orgânica, têm agora a perspectiva de reduzir os custos na produção com dependência quanto aos insumos externos.
Um banco ativo de sementes de adubos verdes está sendo estruturado na Unidade Experimental de Pesquisa da Embrapa Meio-Norte, no município de Parnaíba, a 348 quilômetros de Teresina, com várias espécies.

No banco, instalado numa área de um mil metros quadrados, estão sendo testadas e adaptadas leguminosas anuais e perenes, além de gramíneas, às condições de clima e solo da região. A lista de espécies é extensa e vai de feijão-de-porco a sorgo granífero. Num primeiro momento, o banco vai atender às necessidades dos projetos de pesquisa da própria Unidade. (Leia mais)