Atend Psico / Ouvidoria



Atendimento Psicopedagógico

 


A finalidade do Apoio Psicopedagógico é orientar e auxiliar na realização das atividades acadêmicas definidas pelos docentes da Faculdade. A política de apoio à participação dos estudantes em atividades de iniciação científica, de extensão e em eventos complementares, bem como à participação em eventos externos, primeiro parte da organização dos eventos, tendo início em cada semestre letivo com o lançamento da programação do curso, a fim de que sejam realizadas todas as atividades planejadas. A partir da programação a coordenação de curso e os docentes, juntamente com discentes organizam e divulgam os eventos em todo o curso e instituição.

Os discentes recebem apoio para a organização do evento, através de instrumentos básicos para realização dos mesmos, com a preparação e divulgação.


Núcleo de Apoio Psico-Pedagógico Social (NAPPSU) da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberlândia é um espaço onde a faculdade propõe apoio especializado a fim de atender as necessidades psicossociais dos estudantes.

Este suporte é um programa que objetiva viabilizar políticas de apoio e relacionamento com os estudantes, por meio da promoção, execução e acompanhamento de programas e projetos que contribuam para a formação dos alunos, proporcionando-lhes condições favoráveis à integração na vida universitária, assim como, propõe-se a adotar mecanismos de recepção e acompanhamento dos discentes, criando condições para o acesso e permanência na Faculdade.

ONDE E COM QUEM FALO SOBRE O NAPPSU?
Para solicitar orientações, dar sugestões e falar sobre assuntos acadêmicos que podem ser agendados pelo NAPPSU, você pode encaminhar e-mail para nucleopsico@unipacuberlandia.com.bro u procurar os responsáveis pelo núcleo na sala de atendimento nos seguintes horários:


Segunda à quinta- feira: 16:00 as 22:00

Sexta- feira: 09:00 as 15:00


Quanto aos programas de nivelamento, a faculdade conta também com o Programa de Aprimoramento de Conteúdos - PAC, com o objetivo de oferecer ao acadêmico com dificuldades em acompanhar determinadas disciplinas, as condições adequadas para a superação de suas dificuldades, especialmente no início do curso, permitindo que ele acompanhe o processo ensino-aprendizagem em sua plenitude.


Apoio Social

Como meio de propiciar o ingresso e a permanência do aluno na Faculdade, são oferecidos programas de financiamento estudantil como FIES e o Crédito Prá Valer. São oferecidas, também, bolsas pelo programa PROUNI. São concedidos descontos no programa Auxílio Parentesco que visa atender alunos do mesmo grupo familiar.


Para atendimento, os discentes deverão contactar a Coordenação do Curso de Agronegócio, para planejamento e agendamento.


_______________________________________________________________________




Ouvidoria



A Ouvidoria da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberlândia é um canal de atendimento legítimo aos interesses da comunidade acadêmica, respeitando uma postura neutra e imparcial, que atende com equidade as manifestações de situações recorrentes que não foram solucionadas de forma satisfatória pelos canais competentes de atendimento da instituição.

Para fortalecer e dar legitimidade ao proposto, busca-se preservar os direitos e interesses do reclamante, conferindo maior transparência às ações institucionais, por meio de deliberação colegiada ou Comitê de Gestão, dependendo da natureza da solicitação.

O sistema de ouvidoria da faculdade desempenha um papel estratégico afim de estabelecer um contato mais próximo ao aluno em relação a opiniões, críticas, dúvidas, reclamações ou elogios e os encaminhará ao setor competente para apuração.

No intuito de facilitar o acesso da ouvidoria com o corpo discente, disponibilizamos um endereço de e-mail para ouvidoria@unipacuberlandia.com.br, e/ou pessoalmente na sala da ouvidoria (Praça Clarimundo Carneiro, 256) das 08h00min-11h00min ou das 18h00min-21h00min, ou se o discente preferir poderá preencher uma ficha encaminhada para a ouvidoria disponível no setor de protocolo das 08h00min-21h00min ou ainda no telefone  3223-2100 / 3219-7791.

O ouvidor da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberlândia é o funcionário Paulo Henrique Ribeiro da Rocha.

Para maiores informações, procure a Coordenação do Curso de Agronegócio.