Nome do Curso: Tecnologia em Agronegócio
Modalidade: Tecnologia/Presencial
Situação Legal: Autorizado pela LEI ESTADUAL nº 14202/02, alterada pela Lei nº 14949/04. Reconhecido pelo Decreto de 01 de outubro de 2007 MG-02/10: 2007. Renovado Reconhecimento pela Portaria n.º 821 de
30 de dezembro de 2014, publicada no DOU de 02/01/2015.
Titulação: Tecnólogo
Coordenador do Curso: Prof. Esp. Laurisley Marques de Araújo
Objetivos do Curso
Objetivo Geral
Formar o Tecnólogo em Agronegócio com visão generalista, humanista, crítica, reflexiva e ética, evidenciando o domínio da técnica e do instrumental de gestão, com habilidades e competências inter e multidisciplinares. Além disso, preparar para o mercado profissionais capazes de gerir e atuar na produção, comercialização e distribuição em qualquer segmento da cadeia produtiva do agronegócio.
Objetivos Específicos
São objetivos específicos do curso superior de Tecnologia em Agronegócio da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberlândia:
- Permitir ao aluno uma formação com forte base humanista permitindo que o mesmo, para além das competências específicas do curso, seja um elemento crítico e reflexivo no seio da comunidade;
- Propiciar a aprendizagem das disciplinas curriculares necessárias à formação cultural e técnica dos discentes;
- Desenvolver a capacidade analítica e de raciocínio lógico;
- Incentivar o desenvolvimento da capacidade empreendedora e da compreensão do processo da inovação e da tecnologia, em suas causas e efeitos;
- Desenvolver competências profissionais tecnológicas, gerais e específicas, para a gestão de processos e a produção de bens e serviços;
- Propiciar a compreensão e a avaliação dos impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes da produção agroindustrial;
- Promover a capacidade de continuar aprendendo e de acompanhar as mudanças nas condições de trabalho, bem como propiciar o prosseguimento de estudos em cursos de pós-graduação;
- Proporcionar aos alunos, através do Estágio Supervisionado, um ambiente empresarial autêntico, diminuindo a dicotomia entre teoria e prática.