Estágio

O Estágio Supervisionado do Curso de Agronegócio tem por objetivo o estudo e aplicação da teoria acadêmica com a prática empresarial, a partir do levantamento de informações da situação real de empresas, as quais constituíram o diagnóstico inicial, para a partir de tais constatações propor um prognóstico para solução das falhas encontradas, respeitadas a cultura organizacional.

O presente estudo se fez necessário tendo em vista a sua contribuição para a organização e também para a formação do aluno de administração, o qual é justificado pela sua grandiosa capacidade de interação promovida por este instrumento de intervenção, o que leva a junção da teoria acadêmica adquirida ao longo do curso superior, com a prática de mercado. O resultado dessa integração acadêmico-mercadológica é um sólido aprendizado, o qual representa um diferencial quando da disputa no mercado de trabalho, pois aumenta a empregabilidade do mesmo, bem como possibilita que empreendedores, para aqueles que desejam ser donos de seu próprio negócio, um empresário como maior capacitação devido ao desenvolvimento da visão holística do mundo empresarial.

Para um melhor direcionamento das atividades a serem desenvolvidas, o estudo é ordenado de maneira seqüencial. Na seção de elaboração dos objetivos gerais e específicos, o que constitui a linha mestra a ser perseguida e respondida neste trabalho acadêmico é exposto o que se pretende com tal estudo, a sua finalidade.

Na parte de justificativa são apresentadas às razões que levaram à realização deste trabalho, sua contextualização dentro de nossa atualidade, o que tal pesquisa proporcionará ao estudante de agronegócio, bem como para todos ligados ao ambiente mercadológico em geral.

Em seqüência tem se a metodologia utilizada no presente estudo, com a distinção entre diversas metodologias acadêmicas, sua conceituação, vantagens e desvantagens, principais empregos e a pesquisa de campo, com uma explanação do conteúdo da mesma.

Na parte de histórico da organização, é realizada uma ampla cobertura com dados sobre os fundadores, ramo de atuação no mercado, com o levantamento das principais atividades desenvolvidas pela empresa, sua trajetória no tempo desde a inauguração até os dias atuais, com relatos dos momentos mais importantes.

Seguindo tem se a análise e interpretação das atividades desenvolvidas, com o diagnóstico situacional, onde são feitos a citação da situação da empresa na atualidade, com o levantamento de informações sobre sua realidade e categorização quanto ao desempenho em força, característica neutra e fraqueza e classificação de sua importância em alta, média e baixa, para um maior conhecimento da atual situação interna da empresa, simplificada mente é realizado uma análise de ambiente interno.

Já em proposições trata-se das soluções apresentadas para uma possível melhoria das variáveis identificadas e classificadas como fraqueza na análise de ambiente interno, as quais constituem os pontos que merecem uma maior atenção, onde se emprega o conhecimento adquirido ao longo do curso superior.

Finalizando têm-se as considerações finais, com a conclusão do presente estágio, onde são expostos aprendizados adquiridos com a realização desse estudo, bem como a percepção a respeito da situação da empresa analisada e as principais contribuições deste relatório e posteriormente a listagem da bibliografia utilizada na elaboração do relatório de estágio em referências.


CARGA HORÁRIA MÍNIMA EXIGIDA: ESTÁGIO OBRIGATÓRIO - 160 HORAS


Documentos necessários para a Realização do Estágio Supervisionado

ATENÇÃO PARA BAIXAR OS ARQUIVOS EM SEU COMPUTADOR SIGA OS PASSOS A SEGUIR: 
CLICK NO "ARQUIVO ABAIXO DESEJADO", 
APÓS VISUALIZAR, CLICK NA ABA "ARQUIVO" NA MESMA TELA E, 
EM 'FAZER DOWNLOAD'.