sábado, 19 de outubro de 2013

VISITA TÉCNICA

Acompanhados pelo Professor Rodolfo Petrocelli, os alunos do 1º e 2º Período do Curso de Tecnologia em Agronegócio visitaram na manha deste Sábado (18/10) a TCMA Algodoeira na Cidade de Uberlândia.






O GRUPO TCMA.


Fundada em 2004, na cidade de Uberlândia, o Grupo TCMA Agropecuária, tem como sócios os irmãos Edson, Adélcio, Nilson, Nair e Wilson Maeda e também João Kusano, todos com larga experiência nas atividades das cadeias de algodão, soja e pecuária.
A empresa TCMA – sigla que homenageia as iniciais de Tochiyuki Maeda, falecido em 1987, há três anos investe no plantio de algodão e soja em Minas Gerais, Goiás e Bahia, e à pecuária, em Tocantins, lançou em 23 de março de 2007 a pedra fundamental para começo da construção de um empreendimento industrial, de beneficiamento e comercialização de algodão em Uberlândia.


TOCHIYUKI MAEDA

Nasceu em 01 de Novembro de 1.927 no Sul do Japão, em IMARI-SHI na Região de KYUSHU no Estado de SAGA-KEN e, embarcou com a Família Maeda – Comendador TSUNEZAEMON MAEDA, com 6 meses de idade para o Brasil, trazidos pelo Navio “ MANILHA MARU”. Foi registrado no Brasil, um ano depois de seu nascimento, em 05 de Outubro de 1.928. TCMA AGROPECUÁRIA – é o nome fantasia da TOCHIYUKI AGROPECUÁRIA LTDA, onde TCMA são as iniciais de seu nome – TOCHIYUKI MAEDA. Viveu e trabalhou na Agricultura Brasileira toda a sua vida, tendo prestado importante contribuição. Sua palavra preferida era “HUMILDADE”. Faleceu em 01 de Novembro de 1.987, na cidade de Ituverava – SP onde ainda encontra-se sepultado.

                                      
Fonte: www.tcma.com.br