segunda-feira, 29 de outubro de 2018

VISITA A FAZENDA BURITI


Na tarde do dia 27/10/2018 ocorreu uma aula prática conjunta entre as turmas do 8º período noturno de Medicina Veterinária e 3º e 4º períodos de Agronegócio, coordenada pela professora Fernanda Gatti de Oliveira Nascimento.
         Ao chegarem na Fazenda Buriti os alunos foram recepcionados pelos sócios Luiz Márcio e Alexandre, e também pelo consultor da Constelação Agropecuária, que presta serviço na propriedade. Inicialmente foi realizada uma apresentação teórica, explicando todo o trabalho voltado para o melhoramento genético da raça Senepol. Sendo que um dos objetivos dos produtores é a disponibilização de touros para a reprodução a campo, inclusive em cruzamentos industriais, especialmente com a raça Nelore.
            Na propriedade também se trabalha com transferência de embriões, dessa forma, os alunos acompanharam os produtores e o consultor até um piquete da propriedade no qual eles mostraram os animais do rebanho e explicaram quais são os critérios utilizados para a seleção das fêmeas que serão doadoras.
            Para finalizar a visita os alunos foram visualizar os animais que se encontravam nos currais de confinamento existentes na propriedade. Na data da visita haviam 150 animais confinados.
Agradecemos aos produtores Luiz Márcio e Alexandre e ao consultor da Constelação Agropecuária por receberem os alunos da UNIPAC Uberlândia e apresentar a sua propriedade e os animais com tanto carinho e atenção.